quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

1001 Filmes para ver antes de morrer

Bem, nesse post irei falar sobre um fantástico livro que meu tio me emprestou (porque eu, infelizmente, não tenho). Se chama 1001 Filmes para ver antes de morrer - editor geral: Steven Jay Schneider. Pelo que eu vi e meus parentes me disseram, não é um livro para você sentar e passar horas e horas lendo. É um livro para pesquisar sobre grandes clássicos do cinema.

Já pesquisei sobre alguns filmes aqui, como Edward mãos de tesoura, O Poderoso Chefão, Batman, Dança com lobos e outros. Esse livro possui o nome do filme (em portugês, para nós, e o nome original), o ano em que foi feito, uma resenha e, ao lado esquerdo da página, um quadro com vários dados sobre o filme (idioma, direção, produção, roteiro, fotografia, música, elenco e Oscar, indicação ao Oscar, festival de Cannes... - estes três últimos não estão presentes em todos os filmes).

Aí vai um pouco da resenha de um dos filmes (que eu amo e dou cinco estrelinhas e que acho interessante para quem gosta de música e dança) presentes no livro:

Grease - Nos tempos da Brilhantina (1978)
(Grease)

"Um clássico kitsch, Grease foi para as adolescentes do final dos anos 70 o que Guerra nas estrelas foi para os garotos. John Travolta [...] é Danny Zuko, líder cool dos T-Birds na escola Rydell High nos anos 50. Durante as férias ele se apaixona pela doce Sandy Olsson (Olivia Newton-John), [...] e depois fica constrangido quando ela aparece em sua escola [...].

O filme tem uma trama mais do que batida: rapaz modernoso não quer namorar mocinha certinha, rapaz fica com ciúmes quando ela sai com outro [...]. Mas o importante aqui não é a história, e sim os ingredientes que o diretor Randal Kleiser acrescentou à mistura e que fazem deste um grande filme musical. [...]"

Então, se você ama cinema e quer saber tudo sobre grandes clássicos das telonas dos anos 1900 até 2000, eu recomendo esse livro.

Boa leitura!

                        Malu


P.S.: comenta? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário